Novo mangá, criado por Kousuke Oono apresenta mais uma história de redenção de um cara da Yakuza, que se propõe a ter uma vida nova e larga a vida de crimes e mortes.
O mangá já virou anime e live action. Conferi os dois, mas o desenho animado é melhor, pois reproduz quase que fielmente o que lemos no mangá e que faz toda a diferença.
Recentemente aqui nós falamos de Sakamoto Days, que tem uma história semelhante.
Em Tatsu Imortal, o cara mais temido da Yakuza, passa a ser um pacato sujeito que se dedica às atividades do lar, se transformando num verdadeiro "dono de casa", onde mora com sua esposa. Ele lava, passa, cozinha...mas o divertido é que ele encara essas atividades do cotidiano como verdadeiras missões a serem cumpridas.
Mas o divertido é ver Tatsu cumprindo suas atividades diárias, como se ainda fosse um membro da Yakuza, como ele se comporta e como dá cabo do que tem pra fazer. Uma compra de farinha no supermercado para fazer um bolo se transforma numa grande aventura. Ao dar um presente que a sua esposa já tem, ele encara como uma missão mal sucedida e quer se punir de uma maneira conhecida pela máfia japonesa, mas claro que sua garota não permite tamanho sacrifício.
São momentos como esses, que com ótimos desenhos e boas sacadas, que o autor nos prende na leitura.
O mangá já virou anime e live action. Conferi os dois, mas o desenho animado é melhor, pois reproduz quase que fielmente o que lemos no mangá e que faz toda a diferença.
Essas experiências são ótimas, pois a leitura e o animê se complementam , pois a sequência dos episódios trás uma boa produção, que vai agradar o público.
O melhor de tudo é que o mangá já está nas bancas e o anime tem vários episódios na Netflix. Agora é só aproveitar essa dica de hoje.
Grande abraço e até a próxima!
André Maschietto
14/08/2023
Nenhum comentário:
Postar um comentário