Com roteiro de Carlos Sampayo e arte de José Muñoz, a Editora Pipoca & Nanquim acerta novamente ao nos trazer essa bela edição em PB, com mais de 400 páginas, do detetive Alack Sinner.
As histórias geralmente curtas e bem contadas falam sobre um detetive solitário, que vive em Nova York, no meio de advogados desonestos, empresários corruptos e perdedores dos mais variados tipos, como nos diz a apresentação do personagem nessa edição de 2022. Contém as primeiras histórias lançadas na França entre 1977 e 1994.
São onze histórias onde os autores argentinos apresentam uma serie cult, inspirada nos romances noir, no jazz, no cinema norte-americano dos anos de 1940 e também trazem uma forte crítica contra a corrupção e a violência na sociedade, situação aparentemente normal para algumas pessoas mas jamais para Alack Sinner.
Um destaque interessante é a participação dos autores numa das histórias interagindo com sua criação. Essa edição também inclui textos sobre a origem e o contexto político na Argentina e o encontro dos autores para publicação de Alack Sinner na Europa, tendo sua estreia em 1975 na Revista Italiana Alter Linus e que agora está disponível no Brasil numa ótima edição que vale a pena conhecer.
Grande abraço e até a próxima!
André Maschietto – 14/06/2023
Nenhum comentário:
Postar um comentário