Meus amigos, que grata surpresa! Novos episódios do Mestre dos Sonhos estão disponíveis na Netflix. Depois de 10 episódios fantásticos, em grande adaptação dos quadrinhos de Neil Gaiman, a Netflix nos oferece mais dois sonhos: Calliope e Um sonho de mil gatos, adaptados das edições nºs 17 e 18 da Revista Sandman e que fazem parte do arco Terra dos Sonhos...é bom se preparar que vem coisa boa por aí, a pensar que as histórias estão em ordem sequencial em relação ao que foi publicado originalmente na época de seu lançamento.
Veja o trailer: sandman
Para quem acompanhou os quadrinhos na época, a partir de 1989, é muito bacana ver uma sequência de adaptações muito próximas ao que foi idealizado por Neil Gaiman e os vários desenhistas que transformaram em realidade os diversos sonhos narrados pelo escritor.
Confesso que para um jovem dos anos 1980 essas histórias sempre foram muito impactantes e que a gente já percebia que a nona arte ganhava um representante de peso, juntamente a outros caras que também inovaram com outros personagens como Frank Miller e Alan Moore, pra citar mais dois que tiveram muito destaque nesse período e que são cultuados até hoje.
Calliope é a história de uma musa que é aprisionada para ajudar a inspirar um escritor sem ideias e tendo que atender a compromissos com seu editor. Um sonho de mil gatos, nos narra a história dos gatos a partir de um relato muito interessante, quase uma roda de conversa ao pé do fogo.
São duas histórias que ainda tem muita relevância e que a tecnologia de efeitos especiais, que só melhorou ao longo do tempo e que transformou muito o cinema, só fez dar maior destaque ao que é contado.
Aliás, não é de hoje que existia o interesse em adaptar as histórias de Sandman para o cinema ou tv, mas o que se falava é que não existia ainda uma tecnologia para realizar o trabalho de maneira adequada, lembrando que pelo que temos visto, exigem muitos efeitos especiais e que é também o destaque do seriado.
Nada como o tempo para transformar os sonhos em realidade!
Que venham mais episódios e que mais gente vá na fonte original das histórias, aproveitando que a Panini, comemorando os 30 anos de Sandman, relançou as edições em um formato (TPB) que reúne os diversos arcos que compõe a publicação, em revistas que ajudam o leitor a não ter que esperar muito tempo para uma nova edição, como acontecia com a gente nas revistas editadas pela Globo. Mal você terminava de ler uma revista... já queria ler uma nova edição.
Bem vindo ao mundo dos Sonhos e dos Perpétuos, leia ou releia as grandes histórias de Neil Gaiman, com certeza você não vai se arrepender!
Grande abraço e até a próxima!
André Maschietto – 21/08/2022
Nenhum comentário:
Postar um comentário