quarta-feira, 6 de maio de 2020

FANZINE ALEGORIA # 3 E A CRISE NAS INFINITAS TERRAS


Em 1987, folheando um dos muitos fanzines que havia comprado, deparei-me com uma nota sobre um fanzine chamado Alegoria, e que trazia uma extensa pesquisa sobre a saga da DC "Crisis on Infinite Earths" ! 
Como essa Saga estava sendo publicada pela Editora Abril em formatinho, entrei em contato com o editor do Alegoria, o Wilson Costa de Souza ,

UAU !!!

Demorou para chegar via Correios, mas quando coloquei minhas mãos naquele fanzine impresso em Off Set e em tamanho 1/2 Ofício, pirei de vez !!!
São 48 páginas recheadas de informações sobre a saga da DC - detalhe é que o Editor informa que leu e acompanhou, mês a mês, a publicação da Saga no original !!!
A extensa e louvável pesquisa do Wilson dá uma pincelada no início das publicações de super heróis da DC , menciona todos os Tie-Ins (gibis da DC de vários super heróis onde os elementos da Saga foram colocados) até chegar à Saga propriamente dita !

Miniaturas das capas dos gibis, relação de super heróis e super vilões que apareceram na saga - muitos deles desconhecidos pelo público brasileiro, enfim, se ao ler aqueles gibis em formatinho da Abril - que mal dava para vislumbrar todos os detalhes da arte do George Pérez eu já estava apaixonado pela Saga, com essa edição do Alegoria eu quis me aprofundar mais e mais no assunto.

A verdade é que desde sempre criei vários e vários super heróis/super vilões.
Fiz, então, em 1987, a minha Saga intitulada "Khaos", onde coloco a maior parte dos meus super seres numa história para apresentar minha super heroína favorita, a Plêiade !!!

Em breve, estaremos publicando neste Blog essa Saga Khaos bem como um material mais antigo, do fanzine Cosmo !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário